Ultimamente, tenho sentido aquele tédio que aparece do nada, principalmente nos fins de semana em que não tenho nenhum compromisso marcado. Fico em casa andando de um lado pro outro, mexendo no celular sem nem prestar atenção no que estou vendo, e parece que nada me atrai de verdade. Já tentei começar séries novas, ouvir música, até sair pra caminhar, mas nada realmente “preenche”. A sensação é que estou desperdiçando o tempo, mesmo tendo vontade de fazer algo diferente.
Queria saber de vocês: o que costumam fazer quando bate esse tédio estranho? Tem algo que realmente muda o clima ou a energia do momento?
Nossa, me identifiquei muito com os dois relatos. Eu costumo ter esses momentos especialmente à noite, depois que tudo “desliga” em casa. Já tentei encher esse tempo com redes sociais, filmes, até meditação guiada, mas o que realmente tem funcionado pra mim é escrever. Pode parecer simples, mas abrir um caderno e colocar tudo que estou pensando, mesmo que sem ordem, tem um efeito quase terapêutico.
Entendo perfeitamente essa sensação. Às vezes, o tédio não é só falta de atividades, mas uma espécie de “desconexão” mesmo. Quando percebo que estou nesse modo automático, eu tento parar um pouco e olhar pra dentro. Há alguns meses, comecei a participar de encontros de constelações sistémicas. No começo fui meio na curiosidade, mas foi surpreendente como isso me ajudou a entender certas dinâmicas familiares que estavam meio ocultas, sabe? Essas vivências têm me ajudado não só a lidar melhor com momentos de tédio, mas a estar mais presente. Hoje, quando estou sem rumo, em vez de só buscar distrações, tento me ouvir. Às vezes, esse tédio está querendo me mostrar algo mais profundo. Participar desses círculos foi uma forma de dar sentido a momentos assim, e cada vez que volto, percebo algo novo em mim mesma. Vale a pena experimentar algo que te coloque em contato com aquilo que a rotina costuma esconder.
At first glance, geometry dash looks innocent: colorful graphics, a cute cube, and a catchy beat. But don’t let its neon charm fool you. Beneath its stylish surface lies a hardcore test of timing, reflexes, and patience.